Ouça agora na Rádio

Sobre a Rádio

História, Missão, Visão

Rádio Educadora AM 1060 Khz

Em 1976, um grupo de 20 pessoas sentiu a necessidade de uma nova rádio em Francisco Beltrão. Após adquirir a primeira licença para funcionamento, a rádio Educadora AM foi ao ar no ano de 1978. Os responsáveis por mais esta conquista para o município foram Élcio Tomazoni, Enio Lorenzetti, Domingos Bertaioli, Júlio Opolski, Kit Abdala, Cláudio Liston, Altair Penso, Luiz Alberto de Oliveira, João Batista Manfrói, Ronaldo Tramujas, Antônio Anghinoni, Moacir Dal’ Oglio, Fernandes Martinelli, Boaventura Teixeira da Luz, Aryzone Mendes de Araújo, Clodoveo Franciosi, Miguel da Silva, Túlio Zanchet, Jorge Camilotti e Tânia Pesente (filha de Vitório Pesente).

No início, devido à época vivida, a finalidade da rádio era política. Porém, com o tempo, mais partidos foram sendo formados, o que propiciou mudanças nos objetivos da emissora. De política passou a ser comercial. A Educadora então passou a ser livre, sem distinção de partidos e religião, e sempre com a preocupação em enaltecer a veracidade dos fatos. Diante desta história de transformações, a rádio Educadora AM conquistou credibilidade entre os ouvintes.

A qualidade da rádio pode ser verificada com a evolução e crescimento da empresa. Hoje, a emissora possui sede própria e conta com o trabalho de 29 funcionários e três diretores, Vera Schimitz, (diretora geral) Moacir Dal´Oglio Filho,(diretor financeiro).

Mesmo com 32 anos de atuação, a Rádio Educadora hoje, está cada vez mais próxima dos ouvintes, com a preocupação de todos os dias manter a característica principal de ser “a rádio do Povo”, com ética e responsabilidade.