Mercado Livre anuncia que vai contratar 6,5 mil pessoas no Brasil em 2024

17/04/2024

Tecnologia

Fonte: Imagem: Mercado Livre

O Mercado Livre planeja contratar mais de 6,5 mil pessoas no Brasil em 2024, anunciou a empresa na última terça-feira (16). A varejista pretende elevar o quadro total de colaboradores para mais de 29 mil pessoas até o final do ano.

Segundo a companhia, a expansão segue seu plano de expansão no país com parte dos investimentos de R$ 23 bilhões previstos para 2024. A companhia pretende ampliar equipes de várias áreas, incluindo tecnologia.

“A ampliação do quadro de colaboradores impacta diretamente na evolução do nosso negócio, com resultados sustentáveis e oportunidades de inovação e crescimento”, pontuou o vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes. “Temos uma proposta de valor que desenvolve, inclui e possibilita uma relação cada vez mais conectada com o nosso propósito”, complementou.

O plano de contratações inclui:

  • 875 vagas para setor de tecnologia;
  • 5.200 vagas para o setor de logística.


Evolução da experiência do usuário

O Mercado Livre espera que as adições fortaleçam ainda mais “a capilaridade da rede logística” e permita evoluir a experiência dos usuários. No anúncio, a empresa mencionou que possui 10 centros de distribuição no país, junto com outras operações que permitem cobrir o território nacional.

“Desde 2019, quando tínhamos pouco mais de 2,6 mil colaboradores, o nosso quadro direto cresceu mais de 700% em 5 anos. E o nosso objetivo, como um dos maiores empregadores privados do país, não mudou: queremos atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar, sempre com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”, disse a diretora de Pessoas do Mercado Livre no Brasil, Patrícia Monteiro.

No comunicado, o Mercado Livre não mencionou exatamente quando as vagas serão abertas, tampouco detalhes sobre o processo seletivo, remuneração ou modelo de trabalho. Provavelmente, a companhia deve usar seus canais oficiais em redes sociais (incluindo LinkedIn), para detalhar as vagas assim que forem abertas.

Fonte(s): TecMundo