10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/03)

12/03/2024

Tecnologia

Fonte: Imagem: NguyenDucQuang/Getty Images

om dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apple faz série de recomendações a usuários sobre o carregamento de iPhones; veja. A Apple destacou, em suas informações de segurança, a necessidade de deixar o aparelho em uma área ventilada durante o carregamento.

2. Nubank lança programa de estágio para todos os cursos; veja como se inscrever. Os estagiários do Nubank atuarão em áreas como tecnologia, finanças, jurídico, análise de negócios e mais; confira os requisitos, benefícios e como se inscrever!

3. Galaxy A35 e A55 são lançados com chip Exynos e Android 14; veja. Os Galaxy A35 e A55 apresentam fichas técnicas bem balanceadas, telas de super AMOLED de alta qualidade e visual parecido com o Galaxy S24.

4. Semana do Consumidor 2024: confira as ofertas de destaque ao vivo. Do dia 11 ao dia 15 de janeiro este artigo será alimentado com as principais ofertas do varejo e de grandes marcas para você aproveitar a Semana e o Dia do Consumidor.

5. Perdeu o Oscar 2024? Confira o resumão da premiação. Confira os principais destaques do Oscar 2024!

6. Governadores querem aumentar para 25% o ICMS sobre o valor de compras internacionais. A mudança deve ser discutida em reunião de secretários da fazenda dos estados brasileiros em breve.

7. Ondas gravitacionais de baixa frequência revelam segredos de buracos negros. Físicos usaram parâmetros de temporização de pulsares para 'ouvir' ondas gravitacionais abaixo da atual frequência limite de um nanohertz.

8. MultiVersus está voltando com muitas novidades! Veja data. Após um longo tempo longe dos consoles, MultiVersus finalmente chega este ano em sua versão final, que será repleta de novidades; confira os detalhes!

9. Grok: chatbot de IA do X será disponibilizado ao público, anunciou Elon Musk. Lançado no ano passado como recurso exclusivo para assinantes X Premium, o Grok é um chatbot muito semelhante ao ChatGPT.

10. Estudo aponta remissão do HIV em crianças após interrupção do tratamento. Pesquisa revolucionária proporciona uma nova perspectiva para a remissão do HIV em crianças, desafiando paradigmas estabelecidos.

Fonte(s): TecMundo