Como se livrar das notificações pop-up das operadoras de celular?

21/03/2024

Entretenimento

Fonte: Imagem: Getty Images

Qualquer pessoa que possui um smartphone já foi impactada em algum momento por notificações pop-up de operadoras. Em geral, elas aparecem oferecendo serviços muitas vezes indesejados, e acabam atrapalhando bastante a experiência do usuário por serem um tipo de spam.

Entretanto, não é preciso sofrer com essas comunicações, já que dá para bloqueá-las ou mesmo parar de recebê-las. Caso tenha interesse no assunto, basta seguir os passos que indicamos nas linhas a seguir.

Como parar de receber notificações de pop-up de operadoras?

Caso queira se livrar de notificações pop-up de operadoras, basta seguir as etapas que apresentamos abaixo em cada uma das soluções. Confira!

,Pelo menu de Configurações do celular

Para desabilitar os pop-up das operadoras pelo próprio smartphone, basta fazer o seguinte:

  • Acesse o menu 'Configurações' e procure pela opção 'Gerenciamento de Apps/Apps e notificações' ou algum nome similar conforme o modelo do seu aparelho;
  • Na barra de buscas, digite sim e procure pela opção referente ao cartão da sua operadora,
  • Ao abri-lo, procure pela opção de notificações e faça com que ela fique desabilitada para não receber mensagens da sua operadora.

Vale mencionar que esse sistema funciona apenas para celulares com sistema Android. Além disso, suas preferências vão ficar guardadas até trocar de chip ou aparelho celular, exigindo que você refaça esse processo outra vez.

Desabilitando pelo sistema de SMS

Outra forma simples de se livrar das notificações pop-up de operadoras de celular e qualquer outra mensagem de serviço é recorrendo ao sistema de SMS.

Essa operação funciona em qualquer aparelho, seja ele iOS ou Android. Você só precisa de um pouco de crédito em seu celular e enviar uma mensagem de texto com a palavra sair para a sua operadora. Os números das principais estão a seguir:

  • Claro: 888
  • Oi: 55555
  • TIM: 4112
  • Vivo: 457

Após enviar a mensagem, você deve receber uma mensagem confirmando o canelamento do serviço em no máximo alguns minutos. Em alguns casos você deixará de receber essas propagandas quase que imediatamente, em outros será informado após quanto tempo seu número sai dos registros.

Vale lembrar que, em alguns casos, você talvez não encontre o número para cancelar o recebimento de notificações pop-up de operadoras de forma automática. Neste caso, a saída seria entrar em contato com a central de atendimento para realizar esse procedimento diretamente com o atendente.

Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado. Caso queira, também pode conferir o que deve ser feito para desativar as notificações do correio de voz do seu celular. Até a próxima!

Fonte(s): TecMundo