10 notícias de tecnologia para você começar o da (11/06)

11/06/2024

Tecnologia

Fonte: Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.



1. Apple anuncia iOS 18 com mais personalização e inteligência artificial: veja os melhores recursos. O novo iOS 18 já está entre nós! A Apple anunciou a nova versão do sistema operacional do iPhone com muita inteligência artificial.

2. Apple Intelligence é nova plataforma de IA para iPhone, iPad e Mac: confira os recursos. A IA da Apple terá integração com o ChatGPT e funções como criar imagens, revisar textos e mais; confira!

3. PlayStation Store agora permite parcelar compra de jogos; veja como fazer! De surpresa, a Sony liberou recentemente a possibilidade de fazer compras parceladas de jogos e DLCs na PlayStation Store brasileira.

4. O que há depois do Sistema Solar? Nosso sistema é formado por oito planetas, centenas de luas e milhares de outros objetos. Mas o que há depois do Sistema Solar?

5. iOS 18: veja quais iPhones são compatíveis com o novo sistema operacional da Apple. A Apple anunciou o iOS 18 ontem (10) e o sistema operacional chega para iPhones a partir do SE 2ª geração.

6. Nokia faz a primeira chamada telefônica 'imersiva' da história; entenda. CEO da companhia foi o responsável pela ligação, que é multimídia e tem áudio espacial.

7. Ruptura: teaser, previsão de estreia e tudo sobre a 2ª temporada da série. Adiada pela greve de roteiristas e atores de Hollywood, a segunda temporada de Ruptura chegará 'em breve' no Apple TV+.

8. HWO: NASA anuncia 1º telescópio que buscará sinais de vida em exoplanetas. O Observatório de Mundos Habitáveis (HWO) será o primeiro telescópio a ir ao espaço com a missão de procurar vida em exoplanetas.

9. IA da Apple pode criar imagens e emojis personalizados; veja como funciona. As ferramentas Image Playground e Genmoji integram o modelo de IA generativa Apple Intelligence.

10. A Temu é confiável? Conheça a plataforma de e-commerce que chegou ao Brasil. Concorrente da Shopee, AliExpress e Shein, a varejista chinesa comercializa uma ampla lista de produtos.

Fonte(s): Tecmundo