Ouça agora na Rádio

N Notícia

Jornal de Beltrão

FOTO: Jornal de Beltrão

Campeonato Varzeano terá duas divisões e decisão no aniversário de Francisco Beltrão

A Secretaria Municipal de Esportes de Francisco Beltrão deve receber a partir da próxima semana as primeiras inscrições para o Campeonato Municipal Varzeano de 2019, que tem previsão de início para o final de maio ou nos primeiros dias de junho. Em entrevista à Rádio Educadora 1060 na manhã desta segunda-feira (29), o secretário Neocir Cipó Nezzi informou que o regulamento está sendo concluído e será apresentado aos interessados em reunião arbitral com data a ser marcada. Dentre as novidades para este ano, a competição deverá ter duas divisões desde o início do campeonato, com pelo menos oito equipes de cada divisão avançando para as oitavas de final e assim por diante. Outra novidade é que a competição deve encerrar no dia 16 de novembro, feriado municipal por conta do aniversário de Francisco Beltrão.

Segundo Cipó, uma das grandes preocupações é evitar que as equipes passem pela mesma situação do campeonato de 2018 que não foi concluído após parar na Justiça Comum por divergências do regulamento, também elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes. "A fórmula do campeonato será bem esclarecida para eliminar aquelas possibilidades de os clubes entregarem jogos para ficar na 1ª ou 2ª divisões, ou seja, o clube inicia o campeonato em determinada divisão e vai assim até o final", afirmou. O secretário afirmou também que a fórmula de disputa deverá ser diferente das anteriores, mas tudo depende da quantidade de clubes inscritos. "A fórmula de disputa deste ano deverá ser bastante mutilada por conta deste novo regulamento com duas divisões, oitavas de final, quartas, semi e decisão, com a intenção de motivar os clubes a levarem o torneio a sério até o final", completou.  

Nos próximos dias será divulgada a data oficial para o início das inscrições e também a data do arbitral que irá reunir os clubes para definir os detalhes do campeonato, que voltará a se chamar "Varzeano" e não mais "Amador" por pedido dos próprios dirigentes dos clubes. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia