Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria

FOTO: Assessoria

Em arbitral, clubes mantém a mesma fórmula para Série Ouro de 2019

Arbitral do Paranaense de Futsal foi neste sábado em Foz do Iguaçu

Na manhã deste sábado (23) os 14 clubes que disputam a Série Ouro do Paranaense participaram de reunião arbitral e definiram os detalhes da competição neste ano, e para frustração de algumas torcidas foi mantido o regulamento de 2017 e 2018 . Desta forma, na primeira fase serão 26 rodadas, turno e returno, com os oito melhores avançando para as quartas de final e dois piores rebaixados para a Série Prata. Para a segunda fase as equipes tiveram a chance de mudar o regulamento que atualmente prevê dois jogos e desempate por pênaltis. As duas propostas apresentadas em contraponto a essa perderam a votação e o atual regulamento foi mantido. As opções derrotadas previam o desempate na prorrogação, ou através de um terceiro jogo.

Apesar de Marreco, Pato, Toledo, Marechal e Campo Mourão votarem na primeira proposta, eles foram derrotados pelos votos de Dois Vizinhos, Ampére, São Lucas de Paranavaí, São José dos Pinhais, Cascavel, Foz Cataratas, Palmas, Matelândia e Umuarama que optaram pela manutenção da atual fórmula, duramente criticada pelas equipes contrárias, já que segundo eles, esse formato não premia as melhores campanhas e favorece os azarões e as piores campanhas da primeira fase, com exceção da vantagem de jogar a segunda partida em casa. 

Também ficou definido que a competição inicia em 23 de março e tem previsão de término em 21 de dezembro, podendo ser antecipada a decisão dependendo do desempenho dos paranaenses na Liga Nacional. Na primeira rodada os confrontos serão os seguintes: Marechal x Dois Vizinhos; Pato x Ampére; Marreco x São Lucas; Foz x Toledo; Campo Mourão x São José dos Pinhais; Cascavel x Palmas e Umuarama x Matelândia. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia