Ouça agora na Rádio

N Notícia

Mauricio Moreira/Pato Futsal

FOTO: Mauricio Moreira/Pato Futsal

Pato vence na prorrogação e é o 1° do PR a conquistar a Liga Nacional

Neste domingo (9) o Pato Futsal fez história ao conquistar o título da Liga Nacional, o primeiro de uma equipe do Paraná. Em Erechim, o Pato venceu o jogo na prorrogação e levou sua terceira taça neste ano. 

Depois de ter vencido por 6 a 0 no primeiro jogo, o Pato foi a Erechim precisando de um empate, mas o Atlântico usou o fator casa e venceu no tempo normal por 4 a 2 e forçou a prorrogação onde jogava pelo empate. Mas o Pato marcou e obrigou o Atlântico a buscar o gol, o que aconteceu em cobrança de tiro livre direto, com Café. No fim do segundo tempo da prorrogação, Di María fez bela jogada e marcou 2 a 1, complicando a vida dos gaúchos que até buscaram, mas não conseguiram igualar o marcador e viram o Pato levar o título inédito. 

Primeiro paranaense a ser campeão da Liga Nacional, o Pato também garantiu uma vaga na Libertadores de Futsal em 2019. Uma vaga é dada a equipe que vencer o confronto entre o campeão da Taça Brasil e o da Liga, mas como o Pato venceu as duas competições neste ano, a vaga já está garantida. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia