Ouça agora na Rádio

N Notícia

Paulo Sérgio/Estadão

FOTO: Paulo Sérgio/Estadão

Palmeiras conquista o deca campeonato brasileiro

O Palmeiras conquistou neste domingo (25) seu décimo título de campeão brasileiro ao bater o Vasco na 37ª rodada por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Com o gol de Deyverson, o verdão chegou a 77 pontos, contra 72 do vice-líder Flamengo, e faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato, não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. O resultado mantém a equipe paulista na liderança das equipes com mais títulos nacionais, são agora 14 taças sendo 10 Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões.

Sem perder há 22 rodadas no campeonato, o Palmeiras era favorito a vencer a competição pelo excelente aproveitamento, adquirido principalmente depois que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, assumiu o cargo de treinador. Desde que ele chegou, no fim do primeiro turno, o Palmeiras não perdeu mais e bateu o recorde da maior sequência de jogos sem derrotas na história do campeonato por pontos corridos.

Dentro de campo, destaque para o atacante Dudu que deve ser eleito o craque da competição, pois brilhou com a camisa número 7 e de longe é o jogador mais decisivo da equipe, com 7 gols marcados e outras 11 assistências, participando diretamente de 18 gols da equipe no campeonato.

Os números do Palmeiras também comprovam a melhor campanha, com 22 vitórias em 37 jogos, 61 gols marcados e 24 gols sofridos, a equipe que mais venceu, a melhor defesa e o melhor ataque da competição. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia