Ouça agora na Rádio

N Notícia

Arquivo

FOTO: Arquivo

21º BPM divulga balanço de ocorrências registradas durante Operação Eleições 2018

Até às 19h deste primeiro turno do pleito eleitoral, a Polícia Militar registrou seis ocorrências envolvendo denúncias ou crimes eleitorais, com uma pessoa presa na área de circunscrição do 21º Batalhão, que abrange 26 municípios da região sudoeste.  

Em Cruzeiro do Iguaçu, a PM atendeu três denúncias: na primeira, por volta das 09h30 indicava uma possível compra de voto em um bar; na seguinte, por volta das 11h20, informava compra de votos em uma residência e a última, por volta das 16h13, fiscal relatou que integrante do corpo eleitoral estaria oferecendo "colas" já preenchidas para a votação. Em nenhuma ocorrência os fatos foram constatados pelos policiais militares.

Já em Nova Prata do Iguaçu, militares estaduais atenderam uma ocorrência onde um casal descreveu que seus votos tiveram anulação involuntária pela urna. A equipe PM confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os solicitantes quanto às providências junto ao fórum eleitoral.

Em Francisco Beltrão, por volta das 15h50, uma eleitora relatou que foi corrigir o voto, mas a urna finalizou a votação, não podendo a eleitora votar conforme gostaria. A PM confeccionou o boletim no local de votação onde integrante do corpo eleitoral realizou o devido encaminhamento. 

Por fim, na cidade de Salto do Lontra, foi abordado um veículo indicado em denúncias de compra de votos e transporte ilegal de eleitores. Com o abordado foram encontrados diversos santinhos, uma lista contendo endereço, nomes de eleitores e a quantia de R$250,00 em notas de R$50,00. O homem foi detido e encaminhado para o Fórum, sendo ainda lavrado Termo Circunstanciado. 

Fruto da manobra e desdobramentos em esforços de reforço da malha de policiamento na unidade, não foram registradas outras ocorrências pela Polícia Militar, nos demais municípios circunscritos. Como saldo, pode-se apontar sucesso na garantia da segurança dos eleitores.

Comunicação Social 21º BPM

FONTE: Luiz Carlos Maciel com assessoria
Link Notícia