Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Militar

FOTO: Polícia Militar

21º Batalhão realiza entrega de leite arrecadado durante eventos de aniversário

Francisco Beltrão

Fechando o cronograma do mês de aniversário da PMPR, que completou 164 anos, nesta tarde, 06/09, às 14h30, o 21º Batalhão de Polícia Militar, realizou a entrega das caixas de leite arrecadadas durante a campanha do mês de agosto. Ao total foram reunidos 379 litros, através de doações do próprio efetivo PM e também de pessoas que participaram dos eventos realizados pela Unidade.

Três instituições beneficentes foram escolhidas. O principal critério de seleção foi a necessidade de cada entidade, e devido a perecividade do produto a distribuição ocorreu conforme o consumo individual, em um prazo de dois meses. Por conhecer melhor a realidade de todas as instituições, o 21º BPM contou com apoio da Secretaria de Assistência Social do Município de Francisco Beltrão. 

A AMARBEM (Associação Marrecas do Bem Estar do Menor), localizada no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, recebeu 150 caixas de leite. A entidade fundada em 1971, atende diariamente 70 crianças, de 8 a 14 anos, que recebem aulas de contraturno e participam de inúmeras atividades de inclusão social.

A Associação Beneficente Santa Rita de Cássia, conhecida popularmente como Casa Santa Rita do bairro Antônio de Paiva Cantelmo, também recebeu 150 caixas de leite. A entidade fundada em 1997 sobrevive apenas de doações, que são revertidas para alimentação de pelo menos 40 famílias carentes. Neste mês, além das marmitas, as famílias poderão levar para casa, algumas caixas de leite para complementar a refeição.

A terceira entidade escolhida foi a CEMAEM, Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar, que está localizada no bairro Alvorada e recebeu 79 caixas de leite. A entidade presta amparo e ensino especializado para autistas, especialmente crianças e adolescentes. Atualmente atende 29 pessoas de idades variadas.

Segundo o Comandante do 21º BPM, Major Edson Cechinel da Silva, inicialmente, o leite arrecadado seria destinado para apenas uma única entidade, contudo, a arrecadação superou as expectativas, possibilitando uma contribuição ainda maior, "estamos extremamente felizes com o resultado dessa campanha, nosso efetivo abraçou a ideia e a comunidade também, participando dos nossos eventos que promoveram a campanha de arrecadação de leite. Isso mostra que a Polícia Militar, mesmo tão criticada, tem o apoio e a confiança da população e atua como um veículo do bem. Demonstramos que estamos prontos para cumprir nossa missão, seja para preservar a paz pública, bem como manter o bem social", afirma o Comandante. 

Comunicação Social 21º BPM

 

FONTE: Luiz Carlos Maciel com assessoria
Link Notícia