Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Militar

FOTO: Polícia Militar

Reinaugurado o complexo de estande de tiro do 3º BPM

Pato Branco

Na tarde desta sexta-feira (17), foi realizada a solenidade de reinauguração das instalações do complexo do estande de tiro do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Pato Branco.

A reestruturação do estande de tiro foi iniciada no segundo semestre de 2017 e realizada com recursos de diversos colaboradores e amigos da PMPR, bem como empresas locais e regionais, com custo total de 220 mil reais.

Visando o aprimoramento das técnicas de tiro policial, o estande de tiro do 3º BPM, que originalmente foi construído em março de 1995, passou por amplas reformas estruturais, destacando-se a colocação de uma cobertura e readequação do anteparo, que possibilitará a realização de instruções mesmo em dias chuvosos.

O local oferece um ambiente para instruções teóricas de tiro, área para armazenamento de materiais e equipamentos, e ainda um local específico para a recarga de munições. O estande conta também com um salão de festas anexo para a realização de eventos do batalhão e confraternizações dos militares e familiares.

O espaço conta com área aproximada de 700m2, sendo 575m2 destinados à prática de tiro e instruções, e 125m2 correspondem a área de lazer.

O evento foi presidido pelo Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, Comandante do 3º BPM, e contou com a presença do Coronel Éveron César Puchetti Ferreira, Ex-Comandante do 3º BPM, Diretor de Pessoal e da Seção de Gestão e Qualidade da PMPR e representando o Comando Geral da PMPR, Coronel da Reserva Remunerada Mário José Martins, representando a Diretoria da Associação da Vila Militar, Tenente-Coronel Ademar Carlos Paschoal, Comandante do 8º BPM e representando o Comando do 3º CRPM de Maringá,  Tenente-Coronel da Reserva Remunerada e ex-comandante do 3º Batalhão Esau Borges de Sampaio, Tenente-Coronel da Reserva Remunerada Carlos Alberto da Silva, do Major Gerson Maurício Zocchi, Subcomandante do 21º BPM, Capitão José Batista dos Santos, Comandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 2º SGBI, do Capitão Vilmar Rosa, Comandante da 5ª Companhia do 2º BPM de São Lourenço do Oeste (SC),  Vilmar de Cristo, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vande Márcio Tscha, Chefe da Agência da Receita Federal,  Getúlio de Morais Vargas, Delegado Chefe da Polícia Civil de Pato Branco,  Marcos Maurício Pestano, Delegado Chefe da Polícia Civil de Clevelândia,  Robson Cantu, Vice-Prefeito Municipal de Pato Branco, e demais autoridades civis e militares.

Na sequência foi exibido o vídeo institucional do 3º Batalhão e realizado o descerramento da placa de reinauguração do estande de tiro.

Para encerrar o evento foi servido aos convidados um delicioso coquetel no salão de festas do complexo.

(Assessoria de comunicação Social 3º BPM)

 

FONTE: Luiz Carlos Maciel
Link Notícia