Ouça agora na Rádio

N Notícia

Reprodução Instagram

FOTO: Reprodução Instagram

Sol Sales marca contra a Argentina e Brasil fica com o título da Liga Sul-Americana

A seleção brasileira de futsal masculino conquistou neste domingo em Assunção, no Paraguai, a Liga Sul-Americana nas categorias sub-19 e adulto. Como ainda no sábado, o Brasil venceu a Argentina nas duas categorias, no domingo era necessário apenas um empate em uma das partidas para ficar com o título. A equipe sub-19 venceu por 4 a 3, enquanto os adultos perderam por 3 a 1, e assim a seleção brasileira garantiu o título.

A Liga Sul-Americana ainda é recente, e teve sua primeira edição em 2017, com a participação das 10 seleções filiadas à Conmebol, que foram dividas em dois grupos. O Brasil venceu o Zonal Norte, enquanto a Argentina conquistou o Zonal Sul. O regulamento apontava que quem somasse mais pontos nos quatro jogos derradeiros ficaria com o título. Como o Brasil somou 3 vitórias, o jogo entre os adultos onde a seleção canarinho foi derrotada, apenas serviu para cumprir tabela, com o Brasil já campeão.

O ala Sol Sales do Marreco Futsal, foi destaque na segunda partida, ao marcar o gol de honra da seleção brasileira na derrota por 3 a 1. Este foi o primeiro gol dele com a camisa da seleção. Também participaram da conquista, Barbosinha e Suélton do Marechal, que até o ano passado vestiam a camisa do Marreco.

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia