Ouça agora na Rádio

N Notícia

Luiz Carlos Maciel

FOTO: Luiz Carlos Maciel

OAB inaugura nova sede em Francisco Beltrão

Francisco Beltrão

Na noite de ontem (26) foi inaugurada em Francisco Beltrão a nova sede da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Com 1.200 metros quadrados de área construída, a nova sede tem salas de reunião, escritório compartilhado, secretaria, auditório para quase 300 pessoas além de um espaço de convivência. A nova sede fica localizada no início do prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro e era aguardada com muita expectativa pela advocacia local, já que a OAB de Francisco Beltrão é uma das maiores do estado, com 900 advogados inscritos atualmente. 

O presidente nacional da OAB Cláudio Lamachia esteve presente no evento de ontem e em seu discurso fez uma reflexão sobre o momento de crise política e moral dos brasileiros. "A OAB tem um compromisso com a independência, desde que assumi esta instituição, tenho afirmado e reafirmado que o meu partido é o Brasil, minha ideologia é a Constituição Federal, pois esse é o compromisso de todos nós dirigentes de ordem, sem nos deixar ser utilizados pelas paixões ideológicas ou partidárias dentro da instituição", disse.

Também presente na inauguração, o presidente da OAB-PR, José Augusto de Araújo Noronha, lembrou dos esforços durante dois anos até a conclusão da obra em Francisco Beltrão. "Foram muitos desafios, alterações, modificações, foi suor e lágrimas em cima de um objetivo que era comum de todos, lembro do projeto de um prédio de seis andares, quando resolvemos transformar esta sede em um prédio com dois andares, porém com muito mais espaço", afirmou José. 

Além da nova sede da OAB Francisco Beltrão, serão inauguradas nos próximos meses as novas sedes das subseções de Araucária (2 de agosto) e Colombo (16 de agosto). Estão em andamento as obras das novas sedes das subseções de Guarapuava, Toledo e Lapa. As estruturas contemplarão auditórios, salas para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), salas de apoio, instalações administrativas e áreas de convivência. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia