Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria

FOTO: Assessoria

Cada município irá decidir sobre retomada de serviços públicos, diz Amsop

Francisco Beltrão

Uma nova reunião com representantes de empresas, produtores e municípios da região aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Ao menos 30 prefeitos e vices estiveram no encontro, que debateu a situação da produção de leite, aves e suínos com a paralisação de caminhoneiros e a retomada das atividades por empresas e o poder público.

Em todas as prefeituras do Sudoeste há interrupção de algum serviço em virtude do desabastecimento – principalmente de combustível – e segundo o presidente da Amsop, Moacir Fiamoncini, cada município irá definir como voltará a atender normalmente. “Cada gestor terá que avaliar sua situação. Hoje a grande maioria das prefeituras está mantendo somente o essencial, como serviços de saúde e as creches, e ainda precisamos ver com qual intensidade se dará o restabelecimento de produtos aqui na região, se será mais imediato ou demorará mais”, diz.

Fiamoncini acredita que na próxima segunda-feira os serviços devem voltar à normalidade nas cidades da região, no entanto, a maior preocupação é com as consequências deste período de paralisação, que irão afetar praticamente todos os setores da economia e também o poder público. Na próxima semana a Amsop irá oficializar a criação de uma comissão especial com representantes dos municípios e entidades para avaliar os prejuízos à região.

 

 

FONTE: Lucas Maciel com assessoria
Link Notícia