Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Francisco Beltrão registra quatro casos suspeitos de coronavírus; acessos à cidade serão controlados

Às 11 horas desta sexta-feira (20) o prefeito Cleber Fontana e dirigentes dos setores ligados à saúde no município concederam entrevista coletiva no hall de entrada da prefeitura de Francisco Beltrão para atualizar as informações oficiais sobre o Coronavírus.

Durante a entrevista foi divulgado mais dois novos caso suspeitos da doença em Francisco Beltrão. As duas pessoas adultas estivaram em São Paulo e retornaram com gripe. Foi coletado material para exames e ambas permanecem em casa. Agora são quatro, os casos suspeitos.

Também foi informado na coletiva que dois casos suspeitos estão sendo acompanhados no Hospital Regional. Os dois são moradores de Realeza e Nova Prata do Iguaçu. 

O prefeito também falou sobre o decreto relacionado ao fechamento do comércio a partir das 18h de hoje e das barreiras sanitárias que serão montadas nos acessos da cidade.

Casos suspeitos no município:

O primeiro caso suspeito de coronavírus registrado em Francisco Beltrão é uma mulher de 34 anos que também está sendo monitorada pela secretaria municipal de Saúde. Ela disse que ela esteve em um cruzeiro pela costa brasileira com pessoas de diversas nacionalidades. Retornou para Beltrão no domingo (15).

Este segundo caso trata-se de uma criança de 6 anos. Recentemente ela teve contato com familiares que residem na Itália.

Nos quatro casos os pacientes estão isolados em casa e houve a coleta de material para exames no Laboratório Central do Estado (Lacen). Agora as autoridades de saúde do município aguardam a liberação dos resultados.

As principais recomendações da saúde pública como formas de prevenção são manter os hábitos de higiene, as mãos limpas, evitar aglomerações e se possível não sair de casa.

Se a pessoa tiver qualquer sintoma que remete à doença, deve primeiro manter contato telefônico com a secretaria, onde receberá todas as orientações. Se houver necessidade será feito o encaminhamento. O atendimento é prestado diariamente das 07h às 22h. Basta ligar para (46) 3520-2323 ou 99135-2220 (whatsapp). 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia