Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria

FOTO: Assessoria

Paulinho Gambier é o novo técnico do Marreco Futsal

Poucas horas após anunciou a saída do técnico Baiano, o Marreco Futsal se movimentou rápido e fechou com Paulinho Gambier, 52, que estava no Umuarama. Com um currículo invejável após anos de trabalho ao lado de Fernando Ferretti, Paulinho é conhecido por ser disciplinador e sempre buscar conhecimento e cursos de aperfeiçoamento.

De 1994 a 2006, Paulinho foi por várias vezes assistente de Ferretti em todos os lugares onde o treinador passou, incluindo a Impacel (PR) que conquistou o Brasileiro e o Mundial de Clubes em 1994, mas também teve passagens por clubes de sucesso mais recente, como o JEC (SC), Unisul (SC), Banespa (SP) e Floripa (SC). Ao lado de Ferretti, Paulinho também disputou a Copa do Mundo como assistente técnico da seleção da Guatemala, e também o assessorou durante a sua passagem pela seleção do Paraguai em 2006.

Com vários títulos no currículo, e muita experiência na Liga Nacional, Paulinho pode ser desconhecido para alguns torcedores, já que o Marreco parece ter tomado a decisão correta ao sair de um círculo vicioso onde escolhia sempre os mesmos nomes, pensando grande, até porque para substituir o maior campeão Paranaense, com um elenco em crise e rachado, seria necessário um nome de peso e altamente gabaritado, o que parece ter sido feito.

Além de unir os atletas e juntar os cacos, Paulinho precisa melhorar o desempenho dentro de quadra que está deixando a desejar, principalmente no setor de marcação que tem falhado muito e comprometido a maioria dos jogos, mas também no setor de ataque onde Sinoê anda sobrecarregado. Paulinho deve ter o apoio dos torcedores que conhecem o dia a dia do clube, e sabem que o elenco é muito mais responsável pela crise do que o ex-técnico Baiano, por isso o novo comandante deve ter total apoio, enquanto o elenco passa a ser ainda mais cobrado. Sua estreia ainda deve ser confirmada, mas possivelmente ele esteja em Francisco Beltrão nesta quarta-feira (9) para acompanhar o jogo entre Marreco e Toledo pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia