Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Militar

FOTO: Polícia Militar

Homem é preso se passando por representante do Procon e coagindo comerciantes

Francisco Beltrão

Na manhã de sexta-feira (07) por volta de 10h a Polícia Militar recebeu denúncias de comerciantes de que um homem estava visitando os estabelecimento comerciais se dizendo representante do Procon e forçando os comerciantes a comprarem um livro do código de defesa do consumir atualizado e caso não comprassem seriam multados ou denunciados por ele próprio.

Os policiais iniciaram as buscas e por volta de 16h receberam informação de que ele estava novamente na área central visitando estabelecimentos comerciais, foi localizado, identificado, com um crachá com sua identificação.

No hotel onde ele estava hospedado foi localizado em seu veículo mais caixas com referido livro, adesivos do Procon que estavam sendo comercializados e uma caneta para identificar dinheiro falso.

Diante dos fatos e interesse de representação das vítimas o homem foi encaminhado para a 19ª SDP para as devidas providências.

A diretora do Procon de Francisco Beltrão, Helena do Couto informou em nota que esta pessoa não faz parte da equipe e o órgão não vende o código do consumidor.

Segundo ela é obrigatório todo comerciante manter em seu estabelecimento um livro do código de defesa do consumidor, porém esse livro é distribuído gratuitamente pelo Procon e qualquer duvida as pessoas podem procurar diretamente o Procon no ligar no 3524-5063.

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia