Ouça agora na Rádio

N Notícia

Foto: FPFS

FOTO: Foto: FPFS

Federação recua, Cascavel e Foz voltam à Série Ouro e LFP terá sequência

A reunião realizada em Curitiba na manhã desta segunda-feira (23), deixou aqueles que torcem pelo futuro do futsal esperançosos depois do acordo entre Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e Liga Futsal Paraná (LFP). Após o encontro entre dirigentes das duas entidades ficou decidido que as duas competições continuam neste ano e que Cascavel e Foz Cataratas estão de volta à Série Ouro, bem como, Siqueira Campos e CAD Guarapuava retornam à Série Prata. Além disso, as multas aplicadas às equipes no valor de R$ 10 mil serão retiradas e a Liga será oficialmente reconhecida pela Federação. 

Com os retornos de Cascavel e Foz, nesta terça (24) serão realizados os confrontos entre Cascavel x Toledo e Pato x Foz, para então ser finalizada a primeira fase da Série Ouro, definindo assim todos os confrontos das quartas de final. Por enquanto estão confirmados os jogos entre Pato x Dois Vizinhos, e Marechal x Umuarama. Campo Mourão, Foz Cataratas, Cascavel e Marreco aguardam os resultados destes dois jogos para conhecer seus adversários. Também foram confirmados os rebaixamentos de São Lucas de Paranavaí e Aymoré de Matelândia. 

Quanto à Liga Futsal Paraná, a grande dificuldade agora é encontrar datas no calendário para realizar as demais partidas já que neste fim de semana dará início o mata mata da Liga Nacional de Futsal, depois começa a segunda fase da Série Ouro e no caso do Marreco ainda tem a Copa do Brasil. Independente disso, as quatro competições estão em pleno andamento e quatro campeões ainda serão conhecidos nesta temporada. 

 

FONTE: Lucas Maciel
Link Notícia