Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Militar

FOTO: Polícia Militar

21º BPM e 10º GB celebram os 165 anos da PMPR

Francisco Beltrão

Na manhã de sexta, (09), foi comemorado o 165º Aniversário da PMPR e o 21º BPM juntamente com o 10º Grupamento de Bombeiros realizaram uma grande cerimônia.

A formatura militar reuniu um grandioso público e considerável contingente de policiais e bombeiros militares, e alunos do Colégio Vila Militar – Vida e Ensino.

Também participou do evento a Fanfarra do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Na ocasião foram entregues medalhas de bronze prata e ouro, por relevantes serviços prestados, para os militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço, formalizada a entrega de “Certificados de Reconhecimento” do Comando do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, para policiais militares que se destacaram em ocorrências e “Certificados de Agradecimento” para dois policiais militares que ingressaram na reserva remunerada.

Durante o evento que contou com a participação de autoridades e lideranças locais e regionais o Capitão Rogerio Gomes Pitz, Comandante da 1º Companhia do 21º BPM e o senhor Luiz Carlos Maciel, renomado jornalista e radialista de Francisco Beltrão, foram condecorados com a “Medalha de Mérito Comunitário”. Honraria destinada a distinguir militares, civis e entidades públicas e privadas que tenham se destacado em ações de mobilização comunitária e que visem a integração com a Polícia Militar e a comunidade.

Até hoje, além de Luiz Carlos Maciel, apenas outros nove civis receberam a medalha que é outorgada pelo Comandante-Geral da PMPR.

FONTE: Luiz Carlos Maciel com assessoria
Link Notícia