Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Militar

FOTO: Polícia Militar

Mobilização orienta população sobre violência contra a mulher

Policiais militares de Renascença, Marmeleiro e Flor da Serra realizaram na tarde de segunda-feira (22) uma mobilização que teve como objetivo informar a população sobre os diversos tipos de violências contra a mulher.

A ação aconteceu nas cidades de Renascença, Marmeleiro e Flor da Serra e teve o apoio do Nuseg Mulher e ACIREN de Renascença e ACIMAR Marmeleiro. Durante a mobilização foram distribuídos mais de dois mil informativos, panfletos e cartilhas com orientações quanto os caminhos a serem percorridos como também as penalidades para os agressores principalmente para os casos de feminicídio

A data 22 de Julho é uma lembrança ao dia da morte da advogada Tatiane Spitzner, e que no dia 25 de Junho foi aprovada no Paraná, a Lei 19873, que institui o dia 22 de julho como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

(Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero onde o autor poderá ficar preso de 15 à 30 anos). 

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná mostram que no primeiro semestre deste ano foram registrados, em todo o Estado, 38 feminicídios.

FONTE: Luiz Carlos Maciel
Link Notícia

Enviar Recado

Nossa Programação

Links Úteis