Ouça agora na Rádio

N Notícia

Arquivo

FOTO: Arquivo

Proerd vai realizar formatura de mais 680 estudantes

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd realiza a formatura de 680 estudantes nesta quinta-feira, dia 27 de junho. O evento acontece às 19 horas, no Ginásio Arrudão. 

O Programa é aplicado nas turmas de 5º ano da rede pública municipal de Francisco Beltrão e é desenvolvido ao longo de 10 lições. Neste período, os alunos recebem aulas de policiais militares e aprendem sobre como dizer não às drogas, resistir à pressão de colegas, lidar com situações de bullying, fazer boas escolhas e pedir ajuda.

Para chamar a atenção dos alunos, os policiais utilizam recursos como brincadeiras e na formatura não será diferente, explica o instrutor do Proerd, soldado Edson Pavan. "Por isso foi planejada a chegada do mascote do Programa e também vamos contar com a participação de grupos especializados da PM, que despertam a curiosidade das crianças, como a Rotam-Canil - com os cães policiais e da Rocam - equipe que utiliza as motocicletas", destaca o policial. 

Neste primeiro semestre, a cidade contou com a participação de quatro policiais militares que deram aulas para 29 turmas, em oito escolas diferentes. Foram contempladas com o projeto nesse semestre as escolas: Escola Municipal - E.M. Madre Boa Ventura, E.M. Recanto Feliz, E.M. Bom Pastor, E. M. Frei Deodato, E.M. Nossa Senhora Do Sagrado Coração, E.M. Professor Pedro Algeri, E.M. 15 De Outubro e E.M. Higino Antunes Pires Neto. 

O Proerd é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Francisco Beltrão, que adquire o livro do estudante utilizado durante as aulas, compra as camisetas e estrutura a Formatura. Já a Polícia Militar disponibiliza os policiais treinados que aplicam o Proerd e trabalham nas escolas.

 

FONTE: Luiz Carlos Maciel com assessoria
Link Notícia