Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Foto: Lockheed Martin

FOTO: © Foto: Lockheed Martin

China construirá avião supersônico com design exclusivo

Com o retorno de um design já bem conhecido, engenheiros de aviação chineses criarão uma aeronave de passageiros avançada que voaria a velocidade supersônica.

Todas as informações compartilhadas Sputnik Brasil

Especialistas aeronáuticos chineses decidiram usar o desenho clássico biplano como base para construir uma aeronave de passageiros.

De acordo com o estudo publicado na revista Science China, as asas inferiores do avião terão uma superfície maior que as superiores, enquanto o varrimento de ambos os pares de asas será pequeno.

Não obstante, de acordo com os autores do projeto, este desenho permitirá que o avião mantenha um grande volume interno e, ao mesmo tempo, alcance uma boa resistência.

Segundo explicam os designers, durante um voo hipersônico na asa inferior se formam ondas de choque, representadas por saltos de pressão, densidade, temperatura e velocidade do ar. A asa superior, por outro lado, repousa sobre uma onda de choque, por isso se projeta uma grande força de elevação sobre ela. Isso permitirá que a aeronave use menos combustível durante o voo.

Os engenheiros já realizam teste do novo modelo. Os resultados obtidos demonstram que o desenho do biplano é mais adequado para voos supersônicos que o de um monoplano.

?Nova aeronave supersônica pode ser uma versão radicalmente atualizada de um avião biplano

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia