Ouça agora na Rádio

N Notícia

AFP

FOTO: AFP

William José marca, mas Barça conta com Paulinho, Messi e Suárez para virar e vencer

Trio sul-americano do clube catalão esteve inspirado no Anoeta

Todas as informações compartilhadas Superesportes

No duelo entre Paulinho e William José, o volante levou a melhor. Neste domingo, Real Sociedad e Barcelona se enfrentaram no Anoeta e os dois brasileiros balançaram as redes, mas o jogador do Barça teve a ajuda de Luis Suárez e Lionel Messi para vencer o confronto de virada por 4 a 2.

Ainda sem Coutinho, mas com a dupla Messi e Suárez em campo, foi William José quem abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Em cruzamento de Xabi Prieto da direita, Sergi Roberto não alcançou e o brasileiro mergulhou de peixinho para abrir o placar.

Foi o terceiro tento do centroavante contra os blaugranas, e poderia ter saído o quarto. Com 27 jogados, a arbitragem anulou um tento legal de William José, anotando falta inexistente em Rakitic. Assim, coube a Juanmi ampliar a vantagem aos 34 minutos, aproveitando lançamento de Canales.

A alegria dos mandantes, porém, virou preocupação cinco minutos depois, quando Suárez cruzou rasteiro para a área e Paulinho diminuiu. Com o tento, o brasileiro chegou a oito gols na Liga, perdendo apenas para Messi e Suárez no Barcelona.

Na etapa final, porém, a dupla, que andava sumida em campo, apareceu para se distanciar mais de Paulinho na artilharia. Aos cinco, Messi puxou contra-ataque e tocou para Suárez, que fez uma finalização espetacular, de primeira, no ângulo oposto do goleiro, para empatar o duelo.

Com 26 jogados, Rulli saiu jogando no chutão, Vermaelen ganhou no alto e já deixou o uruguaio cara a cara com o goleiro. Resultado: bola nas redes e o segundo tento do uruguaio, que nunca havia marcado no Anoeta.

Por fim, já aos 40 minutos, Messi comprou falta de muito longe (a barreira não estava nem na meia lua da área), pegou muito bem na bola e anotou um golaço para fechar a virada com goleada por 4 a 2.

Com o resultado espetacular conquistado neste domingo, o Barcelona encerrou um longo tabu. O time catalão não obtinha uma virada diante da Real Sociedad fora de casa desde 1930. Além disso, o Barcelona não triunfava pelo Espanhol na casa do adversário há 11 anos.

O Barça segue com campanha avassaladora no Campeonato Espanhol. A equipe lidera a competição com 51 pontos, com 16 vitórias e três empates após 19 jogos. O Atlético de Madri é o vice-líder com 42 pontos. Grande rival do Barça, o Real Madrid soma 32 pontos, ocupando o quarto lugar. Derrotada neste domingo, a Real Sociedad permanece com 23 pontos, em 15º.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Real Betis, fora de casa, no domingo. Já a Real Sociedad tentará a reabilitação em casa, no mesmo dia, diante do Celta de Vigo.

FONTE: SUPER ESPORTES / Gazeta Press
Link Notícia