Ouça agora na Rádio

N Notícia

5 alimentos para banir do cardápio

FOTO: © Divulgação/Imagens da internet

5 alimentos para banir do cardápio

por ATIVO.COM

 

Por que muitas pessoas gostam tanto de alimentos que elevam seus níveis de colesterol, pressão arterial e contribuem para criar aquela barriga saliente? Porque são os mais gostosos. Mas se você quer parar de comer essas guloseimas e não sabe por onde começar, listamos algumas comidinhas para banir do seu cardápio, além de opções saudáveis para substituí-las.

Sorvete

Muita gordura hidrogenada, açúcar, conservantes, emulsifivantes e corantes. Troque-o por gelatina sem sabor (usando suco de frutas para dar sabor), com frutas picadas e um pouco de creme de leite light.

Refrigerantes

Muitos ácidos e adoçados (ou com muito açúcar). Substitua por bebidas pouco gaseificadas com sabor ou pelo tradicional suco de fruta natural.

Biscoito recheado

Repleto de gordura hidrogenada, açúcar, conservantes, emulsifivantes e corantes. Dê lugar a cookies integrais ou, na pior das hipóteses, biscoitos doces sem recheio.

Embutidos

Linguiça, salsicha, mortadela e salame são alguns dos exemplos mais famosos de embutidos. Eles possuem quantidades exageradas de sal, conservantes e gorduras. Ao invés deles, vá de peito de peru, presunto magro, ou frango desfiado e bifes.

Salgadinhos

Têm quantidade excessiva de sal, conservantes e gorduras. Troque-os por chips de batatas (ou batata doce) assadas, castanhas sem sal, soja e torrada.

(Fonte: André Pellegrini, nutricionista esportivo do INA – Instituto do Atleta)

FONTE: WWW.ATIVO.COM
Link Notícia