Ouça agora na Rádio

N Notícia

Mais de 80 são presos em ação contra a pedofilia em todo o Brasil

FOTO: Fotos Públicas / GOVERJ / Diego Reis

Mais de 80 são presos em ação contra a pedofilia em todo o Brasil

Da Sputnik News Brasil

 

Pelo menos 82 pessoas foram presas em uma grande operação realizada nesta sexta-feira pela Polícia Civil e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em 24 estados e no Distrito Federal contra a pedofilia na internet.

A investigação que levou a essas prisões, no âmbito da operação Luz na Infância, durou seis meses e foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Senasp, com o apoio de autoridades dos Estados Unidos. A ação envolve 1.100 agentes. 

 

"Estão envolvidos na operação o Ministério da Justiça e Segurança Pública – por meio da Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), agências de inteligência das secretarias de segurança e das polícias civis dos 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, delegacias especializadas de repressão aos crimes contra crianças e adolescentes e delegacias de repressão aos crimes cibernéticos", informou o Ministério da Justiça por meio de nota.

A princípio, foram emitidos apenas mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. Mas as prisões foram realizadas depois que vários suspeitos foram pegos em flagrantes com material pornográfico infantil. 

"A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores. Luz na Infância significa propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual o resgate da dignidade, bem como tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça", destacou o ministério.

FONTE: SPUTNIK NEWS BRASIL
Link Notícia