Ouça agora na Rádio

N Notícia

CC BY-SA 3.0 / Justin Hobson / Tornado

FOTO: CC BY-SA 3.0 / Justin Hobson / Tornado

Devastou tudo o que encontrou em seu caminho': tornado atinge sul do Chile

O fenômeno atmosférico que devastou a cidade chilena de Los Ángeles, deixando casas danificadas e milhares de residências sem eletricidade, é na verdade absolutamente incomum para essa região.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas por um tornado incomum que atingiu Los Ángeles (região de Biobio, Chile), na quinta-feira (30), segundo mostra uma série de fotografias e vídeos postados por usuários do Twitter.

Tornado surgiu na cidade do sul de Chile. O fenômeno atípico no país devastou tudo o que encontrou

Em uma das gravações, obtidas na periferia da cidade, é possível ver o fenômeno atmosférico se movendo pelas ruas enquanto se ouve um poderoso trovão e dois relâmpagos iluminam o céu no meio de uma forte tempestade.

Fenômeno climático não deixou vítimas mortais, mas provocou mais de uma dezena de feridos, casas danificadas e milhares de residências sem eletricidade. 

?Em outro vídeo, gravado nesta cidade chilena, é possível ver o poderoso tornado, que parece não assustar os residentes, pois estes continuam jogando no quintal como se nada tivesse acontecido. Ademais, é possível notar como vários moradores usam seus celulares para registrar o fenômeno.

?O tornado causou destruições na cidade de Los Ángeles e atingiu as zonas central e sul do país 

Outras imagens gravadas a partir de uma varanda mostram várias pessoas tentando se abrigar, enquanto o fenômeno atmosférico — que tornou o céu cinzento — se move com grande força pelo local.

?Além disso, os internautas também divulgaram imagens que não só demonstram o poder da intempérie, mas também dão para entender a escala dos danos causados por ela.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia