Ouça agora na Rádio

N Notícia

© REUTERS / Carlos Jasso

FOTO: © REUTERS / Carlos Jasso

EUA importam petróleo da Venezuela pela primeira vez nas últimas semanas

Os Estados Unidos registraram um aumento nas importações de petróleo bruto da Venezuela pela primeira vez em semanas, recebendo uma média de 49.000 barris por dia na semana que terminou em 17 de maio, informou a Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA).

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

A EIA relatou que não houve importações de petróleo bruto da Venezuela durante a semana anterior, que terminou em 10 de maio, comparado com 352.000 barris por dia (bpd) durante o mesmo período do ano passado, e 585.000 bpd em 2017.

?Os Estados Unidos impuseram várias rodadas de sanções contra a Venezuela em resposta aos acontecimentos políticos no país sul-americano. Em 28 de janeiro, Washington anunciou a adoção de sanções contra a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), bloqueando ativos da empresa no valor de US$ 7 bilhões, remanescentes sob a jurisdição dos EUA. De acordo com a previsão da Casa Branca, a empresa venezuelana perderá outros US$ 11 bilhões em fornecimentos, já que Washington também introduziu uma proibição de fazer negócios com a PDVSA.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia