Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Celtics vence o 76ers em casa na abertura da temporada da NBA

Equipe do Massachusetts aproveita mando de quadra e faz 105 a 87

Informações compartilhadas Superesportes
 
Na abertura da 73ª edição da NBA, o Boston Celtics recebeu o Philadelphia 76ers, no TD Garden, na noite desta terça-feira, e venceu por 105 a 87. A equipe da casa larga na frente na Conferência Leste, após importante vitória sobre rival histórico.
 
Os cestinhas da partida foram Joel Embiid, do 76ers, e Jayson Tatum, do Celtics, com 23 pontos. Benn Simmons foi o destaque da equipe derrotada com 19 pontos, 14 rebotes e 8 assistências. Na vencedora, Marcus Morris foi peça importante com 10 rebotes.
 
O primeiro quarto foi muito tenso e equilibrado. A equipe da casa chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas não conseguiu manter a dianteira. Esse período terminou empatado por 21 a 21.
 
No segundo quarto, o Celtics voltou melhor e conseguiu terminar na frente: 47 a 42. Na volta do intervalo, o domínio da equipe mandante continuou e a vantagem foi ampliada: 77 a 66.
 
No último e decisivo quarto, a equipe de Boston apenas confirmou o favoritismo e dominou o adversário. No fim, o Celtics venceu por 105 a 87 e conquistou o primeiro triunfo na temporada.
 
Na próxima rodada, o Celtics enfrenta o Toronto Raptors, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa. Já o 76ers encara o Chicago Bulls na quinta-feira, às 21h (de Brasília), em casa.
FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia