Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Evan Vucci

FOTO: © AP Photo / Evan Vucci

Trump não irá diminuir pressão sobre Coreia do Norte, diz Pompeo

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, declarou nesta segunda-feira (24) que o presidente dos EUA, Donald Trump, não irá diminuir a pressão sobre a Coreia do Norte.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

De acordo com ele, o encontro entre Trump e o líder norte-coreano Kim jong-un gerou resultados positivos. "No entanto, o presidente continua fortemente determinado que agora não é hora de aliviar a pressão", disse Pompeo.

A histórica cúpula entre os líderes dos dois países foi realizada em Singapura em 12 de junho. Como resultado, Kim Jong-un confirmou sua intenção de realizar a desnuclearização, e o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu fornecer à Coreia do Norte garantias de segurança. No entanto, desde então não houve medidas concretas. Pyongyang espera que Washington implemente os acordos alcançados, e a administração dos EUA diz que está insatisfeita com a falta de novos passos por parte de Pyongyang sobre o desarmamento nuclear.

Embora Trump tenha cancelado uma visita à Coreia do Norte prevista para o final de agosto pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, devido à falta de progresso no processo de desnuclearização, Sanders disse que Pyongyang está mostrando sinais de boa fé. Um desses sinais seria a decisão de não levar mísseis nucleares ao desfile militar do final de semana passado, realizado no país.

Em meados de setembro, Washington anunciou que está sendo preparada uma segunda reunião entre Donald Trump e Kim Jong-un.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia