Ouça agora na Rádio

N Notícia

© REUTERS / Local Team via Reuters TV

FOTO: © REUTERS / Local Team via Reuters TV

É revelada causa do desabamento da ponte italiana

O desabamento da ponte Morandi, na cidade italiana de Gênova, aconteceu por causa de erro humano, declarou no dia 15 de agosto o procurador da cidade Francesco Cozzi à Sputnik.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"Não se trata de uma coincidência fatídica", sublinhou, acrescentando que o Ministério Público ainda precisa reunir documentos e testemunhos relacionados à construção e à manutenção da estrutura.

Anteriormente, o ministro do Desenvolvimento Econômico e vice-primeiro-ministro italiano, Luigi Di Maio, responsabilizou a empresa Autostrade per l'Italia — que faz manutenção das estradas do país — pela tragédia. Segundo ele, o Ministério da Infraestrutura e Transporte italiano já deu início à rescisão do contrato com a empresa.

A Autostrade per l'Italia divulgou que "realizaram obras de fortificação dos suportes do viaduto", desmentindo informação sobre estado perigoso da construção.

Uma parte da ponte em Gênova de comprimento de 200 metros desabou no dia 14 de agosto, levando a vida de 37 pessoas e deixando ao menos 13 feridas.

A ponte, conhecida também como o viaduto de Polcevera, localizava-se em cima de uma zona industrial, de uma ferrovia e de um rio. Construída em 1968, a ponte foi reconstruída dois anos atrás, em 2016.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia