Ouça agora na Rádio

N Notícia

AFP

FOTO: AFP

Decisão inédita? Brasil x Suécia é única final que pode se repetir na Copa da Rússia

Seleções já se enfrentaram na decisão do Mundial de 58, disputado na Suécia

Informações compartilhadas Superesportes
 
Diante das oito seleções classificadas às quartas de final da Copa do Mundo, só uma decisão pode se repetir nesta edição da Rússia: Brasil x Suécia, finalistas em 1958. Todas as demais possibilidades reservarão ao torcedor uma final inédita este ano.
 
Sem nenhuma derrota e com apenas um gol sofrido, a Seleção Brasileira tem feito uma campanha até agora sem sustos. O próximo confronto, contra a Bélgica, na sexta-feira, às 15h (de Brasília), pelas quartas de final, deverá ser o mais complicado. Mesmo assim, não parece não assustar os torcedores, confiantes na conquista do título. 
 
Porém, para que a final de 1958 seja reeditada na Rússia, a Seleção Sueca, longe de ser uma das favoritas, terá que superar algumas pedreiras, como Inglaterra, sua rival nas quartas de final, e Croácia ou Rússia em uma possível semifinal.
 
Na Copa de 1958, na Suécia, o Brasil foi campeão com show de Pelé na disputa do Mundial. Com apenas 17 anos, o “Rei” marcou seis gols na competição, sendo dois na decisão contra os suecos, em vitória por 5 a 2, em Estocolmo.
 
Na ocasião, a Seleção Brasileira conquistou seu primeiro título mundial, em sua segunda final de Copa disputada. A Suécia, em casa, chegou em sua única final na história. Depois disso, seu melhor resultado foi em 1994, nos Estados Unidos, quando venceu a Bulgária por 4 a 0 na decisão pelo terceiro lugar (mesmo feito da campanha em 1950).
 
Possíveis adversários do Brasil na semifinal, Uruguai e França já disputaram uma decisão mundial contra a Seleção Brasileira. Em 1950, em casa, o Brasil perdeu para os uruguaios por 2 a 1, em partida disputada no Maracanã. Em 1998, foi a vez de os franceses nos vencerem, por 3 a 0, em Paris. 
 
FONTE: Super Esportes / Victor Paixão
Link Notícia