Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Pavel Golovkin

FOTO: © AP Photo / Pavel Golovkin

Argentina cancela amistoso com Israel após pressão da comunidade internacional

A Argentina cancelou seu amistoso de preparação para a Copa do Mundo contra Israel, marcado para este sábado em Jerusalém, disse o atacante Gonzalo Higuaín na terça-feira.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"Eles finalmente fizeram a coisa certa", disse Higuain em entrevista à ESPN, confirmando a notícia de que o jogo havia sido cancelado devido à pressão política.

A partida no Estádio Teddy Kollek, em Jerusalém, seria o último jogo da Argentina antes de iniciar a Copa do Mundo na Rússia contra a Islândia, em 16 de junho. Cerca 70 crianças palestinas escreveram um manifesto pedindo que Messi não jogasse contra o time israelense.

A mensagem foi entregue à representação diplomática da Argentina, na Cisjordânia, pelo presidente da Associação Palestina de Futebol (APF), Jibril Rajoub.

"Estimado Lionel Messi: Você é uma figura lendária do futebol com a qual todos sonhamos em ser iguais. Somos filhos de refugiados palestinos dos campos de refugiados de Qalandia, al Amari, Yalazón e Aida. Nossas famílias são originárias de Al Malha", diz o texto.

 

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia