Ouça agora na Rádio

N Notícia

reprodução / Russia Beyond

FOTO: reprodução / Russia Beyond

Youtube testa reprodução contínua em minibarra na versão desktop

Todas as informações compartilhadas TECMUNDO

A Google vem realizando mudanças no YouTube e algumas priorizam ações multitarefa. Depois do modo de “vídeo flutuante”, ou “picture-in-picture”, flagrado por vários usuários, agora o Engadget diz que há um outro recurso no painel de reprodução: o “miniplayer-bar”, ou “minibarra de reprodução”, segue rodando o conteúdo no canto superior esquerdo enquanto você visualiza os comentários e outras opções da página.

Assim como o “vídeo flutuante”, essa é outra ferramenta emprestada das versões mobile e mantém as alternativas para aprovar ou não o material e assinar o canal. Apenas um número reduzido de pessoas vêm recebendo essas atualizações experimentais e, segundo quem já testou, o serviço de streaming vem recebendo retorno dos usuários para saber quais das duas opções deve ser implementada para todos em breve — e talvez ambas.

 

Vale lembrar que a plataforma também anunciou nesta semana facilidades para a transmissão de lives via Chrome. E você, qual prefere: a “minibarra de reprodução” ou o “vídeo flutuante”? Deixe sua opinião nos comentários.

 

FONTE: TECMUNDO / POR CLAUDIO YUGE
Link Notícia