Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Policial

Compartilhe agora

Polícia Civil prende 26 agressores em operação de combate a crimes de violência contra a mulher

Postado em 09/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Polícia Civil prende 26 agressores em operação de combate a crimes de violência contra a mulher*


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou na segunda-feira (8) da Operação Resguardo, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher no país e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).  A Operação Resguardo aconteceu simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal. 

As ações foram realizadas em 15 municípios. Durante as diligências, a PCPR apurou 204 denúncias, que culminaram com a instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas presas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

Municípios – Curitiba, Pato Branco, São José dos Pinhais, Wenceslau Braz, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Londrina, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Jacarezinho e Ponta Grossa.

Operação Resguardo – Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher. 

Desde janeiro, a PCPR já verificou mais de 2,5 mil denúncias, que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado. 

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuaram em todo o país, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Fonte Assessoria PCPR – Por Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários