Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Desembargador Leonel Cunha é homenageado no 21º BPM

Postado em 28/01/2021 por

Compartilhe agora!
Foto Polícia Militar

Na quarta-feira (27), aconteceu a cerimônia em homenagem ao Excelentíssimo senhor Desembargador Leonel Cunha na sede do 21ºBPM. Filho do saudoso Cabo, João Cunha Sobrinho e irmão do Coronel da reserva Irineu Ozires Cunha.

Antes de entrar para o Ministério Público, Leonel também fez parte das fileiras militares durante os anos de 1973 quando entrou como soldado, atingindo o posto de Primeiro Tenente e permaneceu até o ano 1985.

Tendo sido aprovado em concurso e iniciou sua carreira como promotor de justiça substituto na cidade de Apucarana (PR). Atuou como promotor, nas cidades de Iporã, Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão e Curitiba.

Na capital, exerceu o cargo na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública e como Procurador de Justiça. No ano de 2003, foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada e no ano seguinte foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça.

Leonel recebeu a comenda, “moeda” do 5º Comando Regional, que foi criada para homenagear os militares e autoridades que trabalharam em prol da Segurança Pública, principalmente no Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná. Durante a solenidade, também foi homenageado o Excelentíssimo senhor Desembargador José Laurindo de Souza Neto, que foi eleito e assumirá o cargo de Presidente do TJPR.

Assessoria de Comunicação 21º BPM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.