Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Policial

Compartilhe agora

PM e Secretaria de Meio Ambiente realizam ações de combate a infrações de trânsito e perturbações do sossego; 68 veículos foram apreendidos

Postado em 21/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : PM e Secretaria de Meio Ambiente realizam ações de combate a infrações de trânsito e perturbações do sossego; 68 veículos foram apreendidos*


A Polícia Militar e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram ações no final de semana, no município de Francisco Beltrão, com o objetivo de combater infrações de trânsito e perturbações do sossego  causadas por veículos.

De acordo com a PM, a operação foi desencadeada após uma grande quantidade de denúncias de motocicletas com escapamento adulterado e veículos realizando manobras perigosas.

A operação resultou no recolhimento de 68 veículos (35 carros e 33 motos) e 90 notificações em apenas 2 dias. Dentre as notificações aplicadas destacam-se como principais, Artigo 230-XI conduzir veículo com descarga livre, Artigo 230-IX conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente e/ou inoperante, Artigo162-I conduzir veículo sem CNH, Art. 230-V conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, Artigo 165 conduzir veículo sobre efeito de álcool, todos do CTB e ainda Artigo 54 causar poluição sonora da Lei de crimes ambientais conforme Resolução CONAMA nº 252 de 07/01/1999 entre outras notificações pertinentes.

A operação foi realizada em vários pontos da cidade, utilizando como equipamento o etilômetro por parte da Polícia Militar e decibelímetro pela equipe de apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de maneira a serem realizados testes de embriaguez nos condutores e de som emitido pelo escapamento dos veículos, além das tradicionais checagens de documentação já realizadas em abordagens de rotina da Polícia Militar.

A polícia militar reforça que está sempre atenta para as demandas da população local e espera que com ações como essa, retirar de circulação veículos irregulares trazendo maior tranquilidade para o cidadão de Francisco Beltrão e região.

Por Luiz Carlos Maciel com assessoria 21º BPM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários