Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Depen reforça equipe de Agentes na Penitenciária e Técnicos no Escritório Social

Postado em 19/08/2020 por

Compartilhe agora!

Tomaram posse na semana passada na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, sete novos Agentes Penitenciários, seis homens e uma mulher, sendo que esses são agentes concursados, que a partir de agora somam-se aos demais agentes já lotados na PEFB.

Para o Coordenador Regional do Depen, Marcos Andrade, a vinda de mais esse grupo é de suma importância, pois são agentes concursados, que foram capacitados pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário – ESPEN, além de passarem por uma seleção criteriosa onde várias etapas tiveram que ser superadas até a nomeação.

Os novos agentes foram recepcionados na Unidade pelo Coordenador Regional Marcos Andrade, o vice-diretor Marcio Iansen e o Chefe de Segurança Airto Kowalski, e foram alertados que pelos próximos 3 anos, estão em estágio probatório onde serão constantemente avaliados, sendo que com o comprometimento que já vêm demonstrando nesses primeiros dias, a chance é muito grande que possam ser efetivados ao fim do estágio probatório.

Já o Escritório Social que atende as pessoas em regime aberto, semiaberto harmonizado (tornozeleira), e as que necessitam pagar serviço à comunidade, órgão também vinculado ao DEPEN, ganha o reforço de quatro residentes técnicos nas áreas de Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, numa parceria DEPEN, SETI, UEPG e Unioeste de Cascavel, sendo que com esse reforço o atendimento tende a ser mais humanizado e contemplar necessidades dos assistidos pela entidade que hoje são mais de 400 pessoas, esses residentes serão orientados por servidores técnicos dessas áreas do próprio DEPEN, facilitando o atendimento e elaborando projetos nas áreas em que se identificar uma necessidade de um maior acompanhamento do assistido visando diminuir a reincidência ou mesmo o cometimento de novos delitos. 

O Coordenador do Escritório Social Francisco Corrêa deseja sucesso aos residentes técnicos e orienta aos assistidos que em virtude da Pandemia de Covid-19 os atendimentos presenciais retornam no Escritório Social na Rua Niterói, número 468 no Bairro Alvorada em 16 de setembro, até lá, os assistidos podem enviar mensagens via whatsapp no (46) 99109 6709 que receberão as orientações e terão esclarecidas as suas dúvidas.

Assessoria Depen – Por Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.