Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Pais ex-alunos se unem para trabalho voluntário na escola Frei Deodato

Postado em 08/07/2020 por

Compartilhe agora!

Com a intenção de preparar o ambiente para o retorno de seus filhos assim que as aulas retornarem, pais membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Frei Deodato, no Bairro Luther King, decidiram tirar os sábados para voluntariamente recolher os galhos e folhas, aparar a grama, entre outras ações de manutenção do espaço que está sem receber alunos desde março, por conta da pandemia. 

Segundo Geovane Balansin, presidente da APMF da Escola Frei Deodato, a ideia surgiu a partir de pais e mães que assim como ele são ex-alunos, e de certa forma têm uma relação emocional com o ambiente onde cresceram. “Acabei comentando com amigos e ex-colegas em grupos de whatsapp e fomentei a ideia para começarmos a contribuir, hoje têm ex-alunos que são pais, inclusive eu, e a gente começou, já é o terceiro sábado”, afirmou. 

Segundo Giovane, os pais se revezam, levam amigos e com a ajuda do poder público que fez a limpeza de um espaço que estava cheio de entulhos, a ideia é organizar este novo espaço através do plantio de grama para que seja utilizado pelas crianças. 

Para a diretora da escola, Izolete Vacari, a ajuda contribui muito para a imagem da escola, serve de exemplo para as crianças e motiva os professores. “Somos gratos a esses jovens pais que são comprometidos com a sociedade, estão sempre dispostos a nos ajudar, juntos neste trabalho podemos deixar a escola pronta para o retorno de nosso alunos, que esperamos que seja o mais rápido possível”, disse. 

Outros pais que queiram participar dos mutirões da escola Frei Deodato podem entrar em contato com o Giovane pelo telefone (46) 99978 8568.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.