Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Última rodada da Série Ouro define confrontos das quartas de final

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Adolfo Pegoraro

Nesta sexta-feira (26), quatro jogos encerram a primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2018. Com os três primeiros colocados já definidos, cinco equipes duelam pelas melhores posições e duas pela última vaga entre os oito classificados. Marechal, Pato e Marreco já garantiram as vagas ao lado de Cascavel, Campo Mourão, Foz Cataratas e Umuarama. O Palmas ainda segue vivo, mesmo ocupando a 9ª colocação, a equipe do sudoeste precisa vencer o Marreco para tomar o oitavo lugar do Matelândia que não joga mais nesta fase. Como os resultados podem interferir na classificação do 5º ao 7º lugar e a 8?ª colocação está em aberto, é impossível cravar sequer um confronto das quartas de final, mas ao final da rodada todos os duelos serão conhecidos.

Jogando em casa, o líder Marechal cumpre tabela contra o Cascavel que tenta garantir o quarto lugar. O Foz Cataratas, eliminado na Liga, busca melhorar o 6º lugar na primeira fase, mas para isso precisa vencer em casa o São José dos Pinhais, já eliminado. Brigando diretamente por posições, Umuarama e Campo Mourão se enfrentam no ginásio Amário Vieira da Costa.

Atualmente a classificação está assim: 1º Marechal com 57 pontos, 2º Pato com 55, 3º Marreco com 50, 4º Cascavel com 40, 5º Campo Mourão com 39, 6º Foz Cataratas com 37, 7º Umuarama com 37, 8º Matelândia com 29 e 9º Palmas com 27. São José dos Pinhais (10º), Toledo (11º), São Lucas (12º) e Guarapuava (13º) já estão eliminados.

Quanto aos confrontos, o Marechal enfrentará o oitavo colocado, o Pato pega o sétimo, o Marreco enfrentará o sexto enquanto o quarto colocado enfrenta o quinto. As datas dos jogos de ida das quartas de final ainda não foram divulgadas, pois dependem da definição das datas das quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Marreco deve poupar destaques

Como para o Marreco, a partida contra o Palmas nesta sexta-feira (26), fora de casa não vale absolutamente nada, a tendência é que o técnico Paulinho Gambier utilize garotos do sub-20 que atualmente compõe o elenco, e poupe jogadores como Pedro Rei, Sinoê e Sol Sales, que são considerados essenciais para a reta final da temporada e sofrem ou por sobrecarga ou por lesões. Por isso, a equipe beltronense deve ir para o jogo com Beccon, Kauê, Tiago, Fejão, Guina, Emerson, Fabiano Assad e Dener, como opções. 

 

Lucas Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.