public Notícia
Home/ Notícia

Retorno das aulas na rede municipal ainda é incerto

Reprodução

As aulas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão estão suspensas desde o dia 20 de março como medida de prevenção ao coronavírus. Como não existe previsão de retorno a curto prazo, a Secretaria Municipal de Educação adotou uma proposta, contando com a participação das direções e coordenações das escolas, para oferecer atividades não presenciais para as crianças.

Em entrevista à Rádio Educadora nesta quinta-feira (30), a secretária municipal de educação Mariah Silva falou sobre a importância de os pais devolverem as atividades para as escolas para que os professores tenham o controle do conteúdo aplicado.

“Como a previsão de volta as aulas ainda é incerta, vai ser muito difícil depois a escola dar conta de repor todas as atividades, por isso pedimos que as famílias auxiliem e façam as atividades que as escolas estão encaminhando, devolvendo-as para os professores para que a gente possa depois contar como dia letivo”, disse Mariah.

Os professores podem utilizar materiais impressos, livros didáticos utilizados neste ano e em anos anteriores, além de ações e materiais online. Como a Educação Infantil (4 e 5 anos) conta com o Sistema Aprende Brasil (Editora Positivo), os familiares tem a possibilidade de utilizar a Plataforma On, disponibilizada pela editora, além dos livros. São duas opções de encaminhamento de atividades por parte das escolas. Uma delas é com material impresso ou livros e a outra através dos aplicativos whatsapp e facebook.

Retorno das aulas em agosto

 “Essa fala de que as aulas podem voltar em agosto ou setembro é uma fala do governador, apesar de o prefeito ter autonomia para decretar o retorno das aulas antes do governo estadual, dificilmente ele vai tomar tal atitude, uma vez que o município segue o mesmo calendário do estado, o uso do transporte escolar, da verba para a alimentação, tudo é interligado, então seguimos as orientações da Secretaria Estadual de Educação e do Conselho Estadual”, concluiu.

A secretaria disponibilizou no site da prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br), na página da educação, um suporte aos familiares de alunos e aos professores. Acessando, são encontradas sugestões de atividades educativas e pedagógicas para as diversas etapas e modalidades atendidas pela rede municipal de ensino. Esse suporte foi pensado para atender de forma complementar os conteúdos escolares. Trata-se de mais uma ferramenta à disposição da comunidade. Diariamente o conteúdo vai sendo atualizado a expandido.

Por Lucas Maciel


  • message
    Postado por
    Rádio Educadora AM
  • today
    Data
    3 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regioanais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


alarm Nossa programação


link Links Úteis


thumb_up_alt Social Aplicativo





Logo

Rádio Educadora AM

Rua Porto Alegre, 21, Edificio Scala

Centro, Francisco Beltrão - PR
85.601-480
Telefone: (46) 3055-2255
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S