Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Projeto Patrulha Maria da Penha realiza palestras com adolescentes

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Polícia Militar

Policiais Femininas realizaram duas palestras sobre a Lei Maria da Penha na quarta-feira (05) para cerca de 150 meninas entre 12 e 17 anos estudantes de rede pública do município de Marmeleiro.

As palestras tiveram como objetivo orientar e passar dicas de segurança sobre a Lei n°11.340, de 07 de Agosto de 2006 que recebeu o nome de Lei Maria da Penha em homenagem a Cearense de 61 anos vítima de violência doméstica que lutou durante vinte anos pela condenação do homem que a violentou. O evento aconteceu em parceria com o Rotary Club de Marmeleiro, Ministério Público e Poder Judiciário do Paraná e Polícia Militar.

O Projeto

O Projeto “Patrulha Maria da Penha” foi lançado no Município de Marmeleiro no dia 08 de março de 2017, com a participação de lideranças de todos os setores da sociedade. Idealizado pela Polícia Militar o projeto envolve três municípios da Comarca (Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul).

A Patrulha Maria da Penha é formada apenas por Policiais Militares Femininas, as quais na fase de prevenção realizam palestras com mulheres e adolescentes conjuntamente com outros órgãos parceiros. Já quando ocorrido o crime as policiais visitam as vítimas e as orientam acerca de medidas de segurança a serem tomadas e dos direitos que possuem.

Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.