Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Federal e Força nacional apreendem cinco veículos carregados com vinho

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Polícia Federal

A Polícia Federal e Força nacional que atuam na fronteira com a Argentina, fizeram uma grande apreensão de vinhos argentinos e prenderam cinco pessoas em flagrante por descaminho e apreenderam cinco veículos na noite de terça-feira (11).

Os cinco veículos foram encontrados estacionados e carregados e os motoristas estavam hospedados em um hotel em Barracão. Todos são da região Guamiranga (PR).

O total da carga era de 265 caixas, aproximadamente 1.590 garrafas avaliadas em cerca de R$ 50.000,00. Dos cinco presos, dois deles já haviam perdido cargas de vinhos e os veículos no último 12 de abril de 2019, quando um foi preso em flagrante em Barracão e o outro teve a carga apreendida em Guarapuava.

Todos foram enquadrados no crime de descaminho artigo 334 do Código Penal, que tem pena de reclusão de até 4 anos. Foi arbitrada fiança e um deles recolheu e foi liberado. Os outros quatro foram recolhidos a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Os vinhos e os veículos foram encaminhados para a Receita Federal. O processo se acha submetido ao Juízo Federal em Francisco Beltrão.

Luiz Carlos Maciel com assessoria

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.