Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal em Francisco Beltrão

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Polícia Ambiental

Policiais militares da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental localizaram uma área de desmatamento de vegetação nativa sem licença ambiental em Francisco Beltrão. O flagrante ocorreu na quarta-feira (16) após uma denúncia anônima.

A equipe constatou crimes ambientais em quatro pontos distintos na propriedade.

No primeiro ponto foi encontrada uma máquina escavadeira hidráulica realizando a derrubada da vegetação. No local foram desmatados 2,6 hectares de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração, do Bioma Mata Atlântica.

Em outros dois pontos, os policiais ambientais também encontraram o desmatamento da vegetação nativa, porém, aparentemente as árvores teriam sido derrubadas há alguns meses, totalizando nesses dois pontos 13 hectares de desmatamento. E ainda, a equipe encontrou 0,09 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) destruída. 

Entre as espécies derrubadas foram identificadas a canela, guabiroba, rabo-de-bugio, açoita-cavalo, angico, Cabreúva e guajuvira.

O dono da área, o proprietário e o operador da máquina foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

O valor dos Autos de Infração Ambiental totalizaram em R$ 159.000,00.

 

Luiz Carlos Maciel com assessoria

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.