Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Policial

Compartilhe agora

Indígenas fazem protesto e bloqueiam BR-373

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Indígenas fazem protesto e bloqueiam BR-373*


PRF

Na manhã desta quarta-feira (27), indígenas das Aldeias Kaigang e Guarani da reserva que compreende os municípios de Coronel Vivida, Chopinzinho e Mangueirinha. O protesto teve inicio por volta das 8h20 no km 459 da BR-373 em Mangueirinha.

O objetivo protesto é manifestar o descontentamento das comunidades indígenas de municipalizar o atendimento a saúde dos índios que atualmente é de responsabilidade do governo federal.

Segundo os coordenadores da manifestação, a rodovia foi bloqueada em dois pontos, entroncamento da BR-373 com a PR-281 trevo de acesso a Mangueirinha e outro ponto de bloqueio na comunidade de Palmeirinha sentido ao Candói que dá acesso a BR-277.

Segundo a PRF, por volta das 10 horas também foi bloqueado o km 440 em Chopinzinho. Ao meio dia a rodovia foi liberada e a previsão de nova interdição após as 13h30.

Os Caciques alegam que o repasse de verba para os municípios atenderem as comunidades indígenas é muito pequeno e os municípios não tem condições de atender a saúde das comunidades indígenas.

O movimento é realizado pelas aldeias indígenas da região sul do país.

 

Lucas Maciel

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários