Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Falcão recebe o carinho dos torcedores em Beltrão antes de jogo decisivo na Liga

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Eduardo Hermes

No final da tarde desta sexta-feira (23), o Magnus Sorocaba realizou um treino aberto ao público no ginásio Arrudão. A equipe paulista joga contra o Pato no domingo (25) valendo vaga na decisão da Liga Nacional, mas optou por se hospedar e treinar em Francisco Beltrão. Vários fãs do craque Falcão aproveitaram para tirar fotos com o ídolo e ver de perto pela última vez o maior jogador de futsal da história, que anunciou sua aposentadoria ao fim desta temporada com 41 anos e muitos títulos. 

Em entrevista ao repórter Eduardo Hermes da Rádio Educadora, Falcão falou sobre a despedida, mas também sobre a homenagem que recebeu da Secretaria Municipal de Esportes que fixou uma placa com a foto de Falcão no momento em que ele fez um gol de bicicleta no mesmo Arrudão em 2016 durante amistoso da seleção brasileira contra Ilhas Salomão. 

Sobre a aposentadoria, Falcão falou sobre como imagina o futsal sem seu maior ídolo da modalidade em quadra. “Nenhuma modalidade vive sem ter um ídolo, pra mim foi muito bom nesses 10, 15 anos ter carregado a bandeira do futsal, mas isso tem um fim e todos tiveram sua época, o Vander, Manoel Tobias, Fininho, depois a minha geração com Lenísio, Vinícius, Simi, e agora a gente não vê essa transição, isso é muito preocupante, mas espero que logo logo possa aparecer um jogador que também possa ser um atrativo para a seleção brasileira”, disse. 

Com nove títulos de Liga Nacional conquistados por Atlético Mineiro (1) Jaraguá (4), Santos (1), Intelli (2) e Sorocaba (1) , Falcão tenta encerrar a carreira com seu décimo troféu, mas antes de pensar na decisão, o Magnus precisa vencer o Pato neste domingo (25) no Dolivar Lavarda a partir 12h30. 

 

Lucas Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.