Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Devido superlotação nas cadeias públicas Justiça libera 96 presos da PEFB

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Arquivo

Devido a superlotação da cadeia pública de Francisco Beltrão e outras da região o Juiz da Vara de Execuções Penais Dr Paulo Roberto Gonçalves Camargo Filho, atendendo pedido do Ministério Publico, decidiu antecipar de uma só vez, a progressão de regime semiaberto com monitoramento com tornozeleira eletrônica para 96 presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Alguns presos que teriam direito a progressão ainda este ano, outros em 2020 e outros em 2021, já começaram a deixar o presídio.

A decisão é para abrir espaço para que presos já condenados que estão em cadeias públicas da região sejam encaminhados para a penitenciária para o cumprimento das penas.

O magistrado cita na decisão que a cadeia pública de Francisco Beltrão tem capacidade para 48 presos estava na quinta-feira (05) com 145 presos e em agosto chegou a 154 presos.

O Gestor regional do Depen e diretor da PEFB Marcos Andrade informou que serão liberados 96 e serão transferidos para o presidio 120 presos oriundos da cadeia pública de Francisco Beltrão e de cadeias da região.

Ele informou ainda que só estão saindo os detentos condenados, mas que apresentam bom comportamento entre outras avaliações para conseguir direito ao semiaberto.

Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.