Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Depen e Polícia Civil evitam fuga na cadeia pública

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Polícia Civil

Na manhã de hoje (14), Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Depen realizaram vistoria na carceragem anexa à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, sendo constatado que um buraco no teto de uma das celas já estava em andamento. Prontamente foram adotadas as medidas cabíveis para sanar tal problema e evitar assim que uma fuga que se aproximava viesse a ocorrer. 

“Constantemente realizamos operações ‘bate grade’, justamente para verificarmos as condições estruturais da carceragem e tentar evitar situações de fugas e rebeliões. Fizemos uma vistoria há menos de quinze dias e hoje já nos deparamos com esse buraco que estava se iniciando. É um esforço contínuo, sempre na tentativa de tornar a carceragem mais segura para a população”, asseverou Alessandro Cunha, chefe da 9ª Regional do Depen.

De igual maneira, o Delegado Chefe da 19ª Subdivisão Ricardo Moraes destacou as dificuldades ocasionadas: “Hoje estávamos inclusive realizando uma operação na cidade, cumprindo mandados de busca e de prisão quando recebemos o pedido de apoio do Depen para a vistoria na carceragem. Devido à superlotação, os cuidados precisam ser redobrados. Só nesse ano, aumentamos a quantidade de concertina ao redor da delegacia, colocamos grades no lado externo das janelas das celas visando evitar não só fugas como também o arremesso de objetos ilícitos para o interior da cadeia. Estamos sempre pensando em novas soluções, pois a cada dia os custodiados ficam mais criativos”.

O setor de carceragem temporária anexa à 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão conta hoje com 137 detentos para apenas 46 vagas existentes.

Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.