Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Policial

Compartilhe agora

Departamento Penitenciário Nacional realiza 2º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Departamento Penitenciário Nacional realiza 2º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais*


Depen

O 2º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais que ocorre nos dias 04 e 05 de novembro em São Paulo, é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e visa promover o intercâmbio de experiências entre os diversos estados do país  no intuito de melhorar cada vez mais as práticas do sistema prisional nacional

O evento organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional que ocorre pela segunda vez conta com representantes de unidades prisionais de todo o País, além da avaliação da conjuntura atual do sistema penitenciário, serão apresentados diversos estudos visando o intercâmbio de boas práticas, e o compartilhamento dos dados do sistema prisional nacional e suas implicações para a execução penal.

O diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon, fez a abertura do evento e destacou que o encontro visa focar na liderança e formação dos diretores dos estabelecimentos prisionais, figuras decisivas para a execução penal. “Os diretores são agentes protagonistas das esperadas mudanças no Sistema Prisional Brasileiro, com foco na retomada do controle e disciplina nas unidades prisionais e também da ressocialização pelo trabalho e estudo”, afirmou Bordginon.

A delegação de diretores do Paraná contou com a participação dos Coordenadores Regionais do Departamento Penitenciário de Curitiba, Maringá e Francisco Beltrão e Diretor da Penitenciaria Estadual de Piraquara, respectivamente, agentes penitenciários, Marcos de Paula, Luciano Brito, Marcos Andrade, e Rogério Orem.

Para o agente penitenciário, Luciano Brito, Coordenador Regional de Maringá “este encontro é fundamental para a melhoria do sistema prisional na medida em que os estudos de casos de ações bem sucedidas em outras localidades podem, guardadas as características de cada estado, serem reaplicadas, como gestores é essencial conhecermos as boas práticas para focarmos na melhoria das ações e projetos desenvolvidos”.  

O Departamento Penitenciário Nacional projeta realizar outros quatro encontros de diretores até 2020.

 

Assessoria Depen

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários