Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cadeiras de rodas são reformadas em parceria entre Rádio Educadora e Penitenciária Estadual

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Depen

A Rádio Educadora de Francisco Beltrão, através do seu quadro social e banco ortopédico realiza uma parceria com a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde são reformadas cadeiras de roda e cadeiras de banho que são encaminhadas para pessoas que necessitam.

A parceria iniciou quando o diretor da PEFB Marcos Andrade e o agente Chico Correia, participaram de uma entrevista no Plantão Policial e ao visitarem o departamento social da emissora visualizaram algumas cadeiras aguardando reforma para retornar às famílias que precisavam. Imediatamente o diretor determinou que as cadeiras fossem encaminhadas para uma oficina que funciona no presídio para que fossem reformadas pelos detentos.

Desde então esse trabalho acontece semanalmente, onde as cadeiras estragadas são deixadas na rádio e encaminhadas ao presídio e retornam seminovas.

O Agente Penitenciário, Ferraz, que coordena esse projeto disse que os próprios detentos se sentem valorizados em poder contribuir com pessoas que precisam de cadeiras de rodas, temporárias e até permanentes. Segundo Ferraz “tem preso pedindo para fazer parte do projeto”.

O material adquirido para reforma (tinta, lixas, pneus, câmeras entre outros) são doados pela população através do caixinha solidário, que realiza ainda outros projetos como compra de fraldas geriátricas para pessoas enfermas, alimentos e até medicamentos para pessoas carentes.

As pessoas da comunidade interessadas em conhecer o projeto podem procurar a Rádio Educadora em horário comercial que serão sempre bem vindas.

Luiz Carlos Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.